quinta-feira, 9 de junho de 2011

Achado de cadáver na Zona Rural de Reriutaba.

Por volta de 12:00 dia de hoje(9), a polícia militar recebeu informação que havia um cadáver em estado de decomposição na região de Juré dos Farias(Pé de Serra), o mesmo se tratava de Cícero Florêncio(33anos) acusado de ter matado a sua esposa Segunda -Feira(6),a jovem  Luzia Soares Moreno da Silva(18anos). Foi acionado o rabecão que já está no local juntamente com a PM de Reriutaba no local.
Maiores detalhes  logo mais aqui no zr noticias
Fonte: Edilsinho.com

Aviso importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site blog zr noticias É vedada a inserção de comentários que violem a Lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.Serão excluídos.

Futebol - Em jogaço de bola, Vasco é campeão.

Depois de oito anos, clube volta a ficar no topo do futebol brasileiro e é o primeiro a assegurar vaga na Taça Libertadores de 2012.

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país", conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.
No Chile, Ademir de Menezes era o craque daquele Sul-Americano, que o time ganhou em cima do argentino River Plate. Depois, em 1989, o Vasco de Bebeto levaria fora do Rio, no Morumbi, o poderoso São Paulo na final do Brasileiro de 1989. Nove anos depois, em 1998, o clube voltou a mandar na América do Sul ao levantar a Libertadores em Guayaquil após bater o Barcelona equatoriano. E finalmente, em 2000, a catarse no título da Copa Mercosul em pleno Palestra Itália, numa virada histórica por 4 a 3 sobre o Palmeiras comandada por Romário. A história desse clube era um aviso ao Coritiba: fora de casa, é tão ou mais perigoso do que em seu domínios. Alec Sandro e Eder Luis escrevem o nome na sala de troféus do clube com os gols marcados - Bill, Davi e Willian fizeram os da vitória do Coxa - e o garantem de volta à Libertadores em 2012 pelo critério de desempate de gols marcados fora.
Foi uma vibração das mais intensas. O Coritiba pressionava intensamente, ainda que mais no coração do que na estratégia. Já fora de campo, substituídos, Felipe e Diego Souza rezavam encolhidos, como autênticos torcedores, juntando-se aos quatro mil vascaínos no estádio que explodiram de alegria. O técnico Ricardo Gomes, Agora, é só pensar em festa.

Fonte: Globoesporte.com

Aviso importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog ZR NOTICIAS É vedada a inserção de comentários que violem a Lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.Serão excluídos

 

Assaltos aterrorizam a população de Pires Ferreira.

 Segundo informações preliminares, Terça-Feira(7), por volta de 22:30, uma D10 de cor azul, que era conduzida por um Sr. que presta serviços a prefeitura de Pires Ferreira, o  carro que o mesmo vinha dirigindo e  transportava alguns alunos e professores de uma escola da cidade de Pires Ferreira, ao chegar na comunidade São Francisco(Próximo a localidade de Pedra Redonda) , os mesmos se deparam com obstáculos na pista e três indivíduos fortemente armados  e encapuzados em três motos, que  anunciaram o assalto, alguns alunos  no momento deste lamentável ocorrido, pularam de dentro do carro e adentraram no mato assustados, enquanto os outros eram assaltados junto a alguns professores, das vítimas levaram celulares,documentos e etc.  As informações repassadas, dão conta que  no momento do assalto se aproximava o padre da cidade de Pires Ferreira que vinha em seu carro onde vinha da cidade de Varjota, que ao avistar algumas pessoas na pista, pensou que era um acidente, mas notou algo estranho quando uma moto focou em seu rosto e o mesmo fez o retorno quando percebeu que se tratava de assalto, o mesmo deu uma ré no seu carro e fez logo o retorno rumo a cidade de Varjota  próximo a alguns metros do local, os bandidos atiram, mas graças a DEUS o padre não foi atingido, a PM veio até o local mais os bandidos já tinha se evadido sem direção certa. As informações repassadas, informam ainda que hoje Terça-Feira(8) por volta aproximadamente de 15:30(tarde) um helicóptero da polícia militar do Estado do Ceará fez um vôo rasante naquela cidade de Pires Ferreira , logo após pousou na cidade e colheu algumas informações de como foi este assalto, que deixou todos de Pires Ferreira e Distritos e localidades vizinhas aterrorizados. A população Piresferreirense lamenta muito a falta de segurança, dizem que a viatura que serve de apoio nas ocorrências  está em péssimas condições e o efeito de polícias no município e pouco, deixando a cidade descoberta e exposta a assaltos e adjacências daquele Município, a população quando liga pro 190 daquela delegacia, recebe a seguinte resposta estamos com a viatura em péssimas condições e impossibilita o tráfego ao local da ocorrência.
Para isso a população solicita das autoridades que tome as providências. O que se ta vendo  e que  acontece as coisas, não se tem investigação, não se sabe quem é? Quem foi? E aí? até quando. Será que vamos ter que ficar dentro de nossas casas enquanto elementos andam livremente fazendo assaltos e matando inocentes.
Vamos acordar autoridades de Pires Ferreira e do Estado, vamos tomar providências pois do jeito que ta indo, está se tomando um rumo que num futuro bem próximo será difícil de contornar toda essa situação, pois e para isso que pagamos os impostos, e para garantir a integridade de todos.
Informações repassadas por populares de Pires Ferreira.
Fonte: Edilsinho.com

Aviso importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog ZR NOTICIAS.com. É vedada a inserção de comentários que violem a Lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.Serão excluídos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exclusividade: Prefeito de Ipu está jurado de morte.

 Uma entrevista com o Capitão da Policia Militar (foto) e com o Delegado de Polícia de Ipú e ainda com exclusividade uma gravação telefônica onde é citado dentre alguns ipuenses o chefe do executivo municipal como pessoas juradas de morte.
Em breve a matéria completa sobre o caso em que o prefeito de Ipú, Henrique Sávio Pontes Pontes, estaria numa lista de pessoas juradas de morte em Ipú.
Fonte: Ipú Notícias.


Aviso importante: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog. ZR NOTICIAS

Suspeito de explodir caixa em Groaíras é preso em Cariré

 A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (8) a prisão de um homem suspeito de participar do ataque a um caixa bancário em Groaíras, na região Norte do Ceará, a 251 quilômetros de Fortaleza. O homem foi preso em Cariré, também na região Norte, por homens do 3º Batalhão da Polícia Militar.
"Foram encontradas com ele (suspeito) uma mochila com uma bacaclava e umas roupas molhadas", disse ao Diário do Nordeste Online o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira. O homem foi preso na zona rural de Cariré.
A tentativa de explosão do caixa aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), em um caixa do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi praticada por dois homens.
O suspeito, conforme Gilvandro, faz parte de uma quadrilha de assaltos de grande porte na região. Ele foi preso no início da noite de terça-feira
Fonte: Diário do Nordeste.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Homicídio com requintes de crueldade na zona rural de Reriutaba.

A PM de Reriutaba recebeu uma informação por volta de 12:00h  tarde, que tinha acontecido um homicídio na localidade de Juré dos Farias, zona Rurald e Reriutaba, por volta de 9:30h da manhã desta segunda-feira 06/06/2011, a PM de Reriutaba esteve no local sob o comando do Cabo Valdir e SD Castonildo.
A vítima foi a jovem Luzia Soares Moreno da Silva (18 anos) (foto). O principal suspeito é o próprio marido, Cícero Florêncio(Foto, 33 anos), mas conhecido por Cícero Queixão os dois residentes na localidade de Juré dos Farias.
Informações repassadas por pessoas da localidade dão conta que o casal brigava constantemente, por motivo de ciúme. Nossa reportagem esteve no local juntamente com o radialista da rádio Gem’s fm de Reriutaba Chiquinho Carnaúba.
O que se pode observar é que provavelmente tenha havido havido luta corporal, Cícero dentro de casa começou a bater na sua esposa e a enforcou com uma corda e a jogou no terreiro, depois de morta o mesmo ainda jogou veneno e depois tacou uma pedra em sua cara, que ficou irreconhecível .
Foram encontrados vários objetos do casal espalhados pelo quintal, roupas íntimas da jovem, além de uma bolsa com roupas, dando a entender que a jovem tentou fugir do marido violento.
O fato aconteceu vizinho a residência dos pais de Cícero. Segundo a mãe dele, ela não ouviu nem um barulho que pudesse chamar atenção. O pai do acusado estava na casa do casal na hora do ocorrido, mas ele está prostrado e não tem condições de prestar qualquer informação.
Ao lado do corpo de Luzia estava uma bolsa com documentos, várias pedras, um frasco de veneno mata-mato, que também foi jogado sobre o rosto da jovem. Há hipótese de que ele poderia ter tomado o veneno e fugido na mata, mas nada confirmado pela polícia.
A Perícia Forense foi solicitada para o local e chegou por volta de 16:00h da tarde. O corpo foi levado para o IML de Sobral, onde será liberado para o sepultamento.
Segundo informações, quando a pericia retornava do local do crime, os peritos teriam visto Cicero dentro do mato, que ao perceber a presença dos mesmos correu mato a dentro.
Fonte: Edilsinho.com e Blog do Chiquinho Carnaúba. Veja as Fotos da Vitima e do acusado.


editado por: ZR NOTICIAS

Marido enciumado mata mulher com três facadas e depois tenta suicídio nos terrenos novos em Sobral.

Na manhã de segunda-feira, 06/06/2011, ocorreu um crime de morte no Bairro Terrenos Novos, Sobral.
Marido enciumado matou sua  mulher com três facadas nas costas e depois tentou  suicídio.
De acordo com informações de testemunhas, o bárbaro crime ocorreu por volta das 07h da manhã, na Rua Airton Sena, Terrenos Novos.
O protagonista de tamanha violência foi identificado como sendo, Marcelino Oliveira de Sousa, 25 anos, desempregado, residente na Rua Tancredo Neves, 484, Terrenos Novos, e sua vitima foi sua própria companheira, Janaina Soares Araujo de 17 anos, residia no mesmo endereço do acusado e que viviam maritalmente a cerca de três anos.
Uma cunhada da vitima contou para a nossa reportagem que tudo aconteceu porque a vitima não queria mais da continuidade o relacionamento com o acusado e por conta disso ele de forma violenta e covarde resolveu ceifar a vida de Janaina, disse a cunhada da vitima
O crime:
Janaina havia ido deixar uma filha de outro relacionamento no colégio, na volta o acusado esperou a mulher no caminho, antes de chegar em sua casa, o infrator pegou a mulher pelas costas e desfechou três perfurações, provocando a morte de sua companheira.
Logo após efetuar as facadas o criminoso tentou se matar desferindo golpes em seu corpo, acabou Ronda do Quarteirão, o qual devido o ferimento que sofreu por  ter tentado contra sua própria vida, foi encaminhado para a Santa Casa de Sobral, posteriormente será apresentado na delegacia de policia, onde será autuado em flagrante por crime de homicídio art. 121 do código penal brasileiro.
Fonte: SPN e Olivando Alves.

Ex-prefeito de Reriutaba é solto pela Policia Federal.

O ex-prefeito de Reriutaba,  Carlos Roberto Aguiar(Carlão), cumpriu prisão temporária de cinco dias e, depois de prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Fortaleza, foi solto no final de semana. Ele e outras 20 pessoas foram presas em Ibaretama –Ce na operação Inselberg que apura desvio de recursos públicos naquele município. Continuam presos dois vereadores e o secretário de Obras de Ibaretama, Raimundo Rodrigues.

Fonte da matéria: Oceli Lopes - Fortaleza.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

FINAL: Reriutaba x Meruoca decidem em dois jogos

RERIUTABA
REIRUTABA X MERUOCA:
Terceiro confronto entre as duas equipes, jogo de ida realizado em Massapê, na tarde sábado (04/06) não passou de um 0x0. E, próximo dia (11) sábado jogo da volta, onde sairá o grande CAMPEÃO do 10º inter master 2011.Com o estádio reinaugurado a pouco tempo pelo master do Flamengo, o município comemora pela realização da grande final do "10º INTERMUNICAL MASTER" no próximo dia " 11 de Junho no novo "SILVEIRÃO".
Mais uma vez Reriutaba mostra sua força, chegando por duas vezes consecutivo na final do intermunicipal master, promovido pela "LIGAFF".
Em 2010 conquistando o titulo de campeão depois de várias tentativas. Em 2011 não tem dado chance aos adversários chegando a mais uma decisão, de modo invicta..

Fonte:varjotanoticias.

Reriutaba - Vergonha, mais uma moto é tomada de Assalto.

Por volta de 22:30(noite) de Sábado (04/06), 03 indivíduos  e encapuzados e um   deles armados tomaram de assalto na CE que liga o município de Reriutaba ao Distrito de Campo Lindo,  na localidade de Cabaceira próximo a ponte do rio Juré, uma moto Honda 125 Titan, cor preta, placa HYW 0028, de propriedade do Jovem Francisco Lucélio Furtado Ximenes residente em Reriutaba, levaram ainda do mesmo sua carteira porta cédulas  contendo todos os seus documentos e seu celular. O mesmo vinha do Distrito de Campo Lindo, quando se deparou com estes indivíduos que anunciaram o assalto. Até agora a moto não foi localizada.
Informações repassdasa pela PM de Reriutaba.
Fonte: Site Edilsinho.com
Foto Ilustrativa.

Missa em ação de graças ao prefeito Dr. Osvaldo Lemos.

Na noite de sexta- feira (03) houve a celebração de uma missa em ação de graças ao prefeito Dr. Osvaldo, que ao entrar na igreja todos ficaram de pé e o saudaram com salva de palmas.
Foi um momento muito emocionante uma celebração muito bonita, onde Padre Emídio como sempre, fez uma belíssima pregação.

Outro momento muito emocionante foi quando as crianças da creche Vó Sinhá entraram com um cartaz ( A creche da Vó Sinhá deseja ao Dr. Osvaldo boas vindas e muita saúde) em seguida entregaram-lhe também rosas brancas.
No final da celebração Dr. Osvaldo agradeceu mais uma vez a Deus e ao povo de Reriutaba pelas orações e carinho.
O Dr. Osvaldo Honório Lemos Júnior e sua família expressam nesta ocasião sua profunda gratidão a todas as pessoas que rezaram e torceram pelo restabelecimento da sua saúde.
O conforto do apoio de tantas pessoas que torceram e dividiram conosco este período tão difícil de nossa vida, nos deixou muito sensibilizados e tivemos uma noção exata de que temos mais de um milhão de amigos. A estas pessoas, de todos os lugares, aos que já eram nossos amigos e aos que não sabíamos quer nossos amigos, a nossa eterna gratidão.
Fonte: Reriutaba.com
Fotos: Lycio.

Rapaz morre após ser atropelado por ônibus de Reriutaba.

A polícia de Sobral registrou no inicio da noite deste sábado,04/2011, um acidente fatal, na CE 222,localidade de Cedro, entrada de Jaibaras.

O veículo atropelador faz o transporte coletivo de Reriutaba á Sobral . De acordo com testemunhas a vítima saiu de dentro do mato quando foi colhido violentamente pelo veículo. Antonio Paula Gomes, 40 anos, que residia na localidade de Ipuerinhas, morreu no local do acidente.

Fonte:SPN

TIM pode ter venda de chip suspensa no Ceará

Ação Civil Pública pode impedir a operadora de comercializar novos chips no Ceará até que apresente um plano de ampliação da infraestrutura instalada em todo o Estado.

Falta de sinal para realizar e receber chamadas, ligação interrompida sem explicação. Ficar desconectado é uma reclamação frequente de usuários. Como efeito desses “problemas técnicos”, a TIM poderá ser a primeira operadora proibida de comercializar chips no Ceará.


A Assembleia Legislativa e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado ingressarão com uma ação civil pública na Justiça Federal. A ação solicita a proibição imediata da venda de novas linhas até que a empresa apresente um plano de ampliação da infraestrutura instalada no Ceará.
“Vamos torcer para que o juiz dê ganho de causa a 2,5 milhões de cearenses lesados pela operadora”, destacou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Hugo (PSDB). A ação deverá ser ajuizada na próxima segunda-feira. Os trâmites legais, no entanto, podem demorar vários meses, segundo a coordenadora do Procon Assembleia, Telma Valéria Pimentel Moreira.
A empresa já teve a venda de chips suspensa no Rio Grande do Norte este ano e apresentou plano de investimento de R$ 30 milhões.
A TIM informou por meio de nota que não foi notificada e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos necessários.
As reclamações contra as operadoras de telefonia lideram os rankings dos órgãos de defesa do consumidor. A ação civil pública é um reflexo dessa inquietação dos usuários cearenses.
Fonte: O Povo Online.