quinta-feira, 19 de maio de 2011

Briga de forrozeiros está na Polícia.

Produtor de shows e vocalista prestou queixa contra uma banda de forró concorrente por causa de duas músicas

Uma polêmica envolvendo artistas e produtores de bandas de forró locais transformou-se num caso de Polícia e agora virou inquérito já instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O caso chegou ao conhecimento daquela Especializada através de uma notícia-crime formulada pelo cantor e produtor Gleison Castro Alves de Leitão Sousa, o ´Tony Guerra´.

Na queixa apresentada na DDF, ´Tony Guerra´, que se identificou como proprietário da empresa ´Guerra Eventos e Produção Artística Limitada´, afirma que duas composições musicais de sua autoria, intituladas de ´Periqueti´ e ´Elas ficam loucas´, foram ilicitamente copiadas, gravadas em milhares de CDs e vêm sendo executadas em shows não autorizados por sua empresa. Aponta como responsáveis pelo crime a banda ´Forró Garota Safada´ e o seu vocalista, ´Wesley Safadão´.

Segundo o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF e responsável pelas investigações em torno do caso, o queixoso afirma que, cerca de 300 mil CDs foram lançados no mercado pela banda ´Garota Safada´ contendo as duas músicas.

Crime

Além disso, a notícia-crime afirma que ´Wesley Safadão´ também tem cantado as duas músicas em apresentações em seus shows e participações em programas de forró na TV, sem a devida autorização.

"Os acusados já foram notificados e serão ouvidos nesta delegacia no inquérito policial já instaurado a partir da queixa que nos foi entregue no último dia 12", explica o delegado Jaime Linhares.

A briga entre os ´forrozeiros´ poderá resultar em indiciamento, já que os fatos narrados pelo queixoso, se confirmados durante a apuração policial, podem se constituir no crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão. .

Outro caso

Um homem foi preso, por policiais lotados na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sob a acusação de envolvimento em clonagem de cartões magnéticos no Ceará. Laurent Pereira Correia Albuquerque, 23, natural da Guiana Francesa, já tinha sido preso pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em 2009 pelo mesmo crime. "

Desta vez, chegamos ao Laurent por meio de um cartãozeiro que foi preso no ano passado. Jammes Lima Brasil, disse em depoimento que comprava trilhas de cartões de Laurent, que seria o ´cabeça´ de todos os golpes", contou Jaime Paula Pessoa, titular da DDF.

Laurent foi preso quando saía de um edifício na Rua Antônio Augusto, na Praia de Iracema. Ele foi flagrado com uma identidade falsificada e em seu poder foram apreendidos três notebooks contendo arquivos onde haviam sido armazenadas trilhas de cartões magnéticos e dados de correntistas, além de seis celulares, chips, uma câmera fotográfica e pen-drive.

Fonte: Dn


VEM AI. II CAMPEONATO RERIUTABENSE SUB 20, 2011 AGUARDEM

Vem ai mas um Campeonato Reriutabense, Sub 20 Reriutabense vai começar, mas ainda esta com data indefinida mas. você desportista Reriutabense fique atento a data da reunião pra definição de data.
com apoio desta secretaria: sec: Osvaldo Neto
Fonte: ZR NOTICIAS

Varjota e Reriutaba: Definidos útimos detalhes para os Jogos Abertos do Interior.

Aconteceu na manhã desta terça feira(17) no CEPAF em Varjota o Congresso Técnico que definiu as chaves e as cidades que participarão dos Jogos Abertos do Interior, etapa que será disputada nas cidades de Varjota e Reriutaba no próximo final de semana (20,21 e 22).

Os técnicos Marcelo Soldon, Lílian Benício e João Antônio estiveram reunidos com os representantes das cidades participantes, após apresentações das inscrições, foram definidas as chaves em suas respectivas modalidades.

Os campeões desta etapa garantirão vaga na fase final na cidade de Morada Nova. A novidade é que todas as modalidades terão disputa de 3º lugar.

O evento tem a realização do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte (SESPORTE) em parceria com as secretarias de esportes de Varjota e Reriutaba, anfitriãs desta grande festa esportiva.

Estaremos publicando dentro de algumas horas aqui no site, as cidades participantes e TABELA OFICIAL dos jogos, que estarão disponíveis também no site oficial da SESPORTE (www.esporte.ce.gov.br).


ATENÇÃO ATLETAS E CIDADES PARTICIPANTES:

Fiquem atentos ao nosso site, estaremos disponibilizando também uma lista com os melhores restaurantes de Varjota e Reriutaba, tudo para facilitar a estadia dos atletas nestas cidades.


Fonte: varjotaHOJE.com

Foto: Bi Martins.

Site Edilsinho.com CADERNO REGIONAL

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reriutaba -Nosso parabéns ao Pe. Emídio Moura.

Nós, do Blog ZR NOTICIAS.  gostaríamos de deixar o nosso abraço a Pe.Emídio Moura, que esteve completando mais um ano de vida no dia de ontem(17).
Nos últimos anos tem se dedicado a Paróquia de Reriutaba, onde tem prestado um grande trabalho a nossa comunidade. Continue sempre com essa fé em DEUS e fazendo muitas realizações para o povo de Reriutaba.

Parabéns....!
Fonte: ZR NOTICIAS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Time Coração Cansado é campeão do 1° campeonato reriutabense Máster

Reriutaba. Ontem dia 15/05 2011 a equipe do CORAÇÃO CANSADO, se tornou o primeiro campeão Reriutabense Master 2011, na grande final envolvendo a equipe do CORAÇÃO CANSADO  X  SASSA ESPORTE CLUB, no jogo bastante movimentado pela as duas equipe que partiram por ataque logo no começo do jogo o coração cansado saiu logo na frente ao 16 minutos do primeiro tempo, mas a equipe do sassa não se abateu ainda no primeiro tempo chegou ao empate numa cobrança de pernaltis cobrada pelo o Zé airton artilheiro do sassa com 8 gols na competição, mas  o coração cansado continuo atacando e não demorou pra ampliar o marcador, fechando em 5 a 1 pra coração cansado CAMPEÃO 2011 MASTER RERIUTABENSE.
Ficha Tecnica: Equipe SASSA E.C Formou com: Antonio Carlos, Napoleão Rogerio, João Fernandes, Antonio Sergio, Inacio , Otacilio, Raimundo Nonato, Marcos, Antonio João, Francisco Diassis, José Airton. RESERVAS: Bié, Leopoldino, Luis Lucio, Manoel.. CORAÇÃO CANSADO FOI A CAMPO COM O FUTEBOL DE : Francisco Cleber, Joquim Josinaldo, Domiguinhos, Valmizinho, Jecivan, Inaldo, Claudemir, Francalino, Clertom Martins, Marquinhos.. RESERVAS: Guarani Boto Cruz, Auricelio, Vilemar de Oliveira, Valmir filho. ARBITRO: Cleudo Brito, ASSISTENTES: Manoelzinho e Nando. Local: ESTADIO JOSÉ SILVEIRA E SÁ.
Na desputa do terceiro lugar o SÃO JOSÉ DE AMANAIARA. Venceu os CAMARÕES DA PRIMEIRA VARZEA DE 10 X 1 ficou com o terceiro lugar a equipe do São José. veja a foto.
Apoio Total: Secretaria de Esportes de Reriutaba- secretário: Osvaldo Neto.

Fonte: ZR NOTICIAS