sábado, 18 de junho de 2011

Homens fortemente armados tomam de assalto veículo do prefeito de Ipu

 Um dos filhos do prefeito do Ipú, Sávio Pontes, foi assaltado por cinco homens fortemente armados na noite de sexta-feira (17) em Sobral. Informações dão conta de que o jovem estava buscando um amigo em uma residência no Bairro do Junco, quando os assaltantes tomaram o seu veículo e todos os seus pertences de arma em punho e agressivos.
O veículo, que é automático teve que ter o auxílio forçadamente do filho do prefeito, que teria sido liberado após ter ensinado os mesmos a guiarem o carro. Ainda segundo informantes do Blog, a polícia recuperou o automóvel na estrada que liga Sobral a Tuína (Massapê).Inicialmente não temos informações sobre a prisão dos assaltantes.
Fonte: Sobral de Prima.

Varjota - Fiscalizacão no trânsito prende várias motos irregulares.

Durante a tarde desta quinta-feira (16), a polícia estadual responsável pela a fiscalização do trânsito nas  CEs,  estiveram fazendo blitz e circulando na avenida principal de Varjota. A equipe de fiscalização intensificou o trabalho de aplicação de multas e apreensão de veículos envolvendo condutores e veículos irregulares. Motos com policiais ficaram circulando na avenida e um caminhão reboque parado na saída da cidade, para serem conduzidas as motos irregulares e rebocadas. Foram várias motos rebocadas.
A população devem andar com seus veículos regularizados, e também habilitados a pilotar e dirigir. Neste tipo de operação os veículos que não estiverem em dia com a lei serão imediatamente apreendidos e só liberados após a regularização.
As pessoas que circulam pela a cidade na pista, devem está em ordem com as leis de trânsito, pois a P-R-E deve fazer o trabalho de abordagem e conduzir ao posto e claro se está irregular vai ser multado também. Segundo o sargento Gilberto, tem presenciado crianças menor de 7 anos sendo lavadas em moto, pessoas sem capacetes, quatro em uma moto, sabe também que tem moto sem placa, roubada, irregular. Em quanto a prefeitura não colocar o demutran para regulamentar o trânsito dentro da cidade, a P-R-E deve atuar na cidade.
O intuito dessas operações é diminuir o número de acidentes e veículos irregulares existentes em Varjota no estado do Ceará.
A qualquer momento poderemos está com mais informações aqui no site.
Postado por Edilsinho, às 17:14min. 17/06
Site Edilsinho.com: REGIONAL.

Fonte: Varjota em destaque.com  e Jornal Regional com Roberto Lira.

Bondinho de Ubajara esta parado

O Parque Nacional de Ubajara está sem um dos seus principais equipamentos: o bondinho de Ubajara que parou de funcionar há mais de três meses. Prestes a completar 35 anos, o teleférico tem capacidade máxima de levar até 15 pessoas por passeio, mas desde dezembro de 2010 que o percurso estava sendo feito com apenas sete, até parar por completo - privando os turistas da bela vista proporcionada pela descida de 550 metros até a gruta de Ubajara. "Hoje para quem deseja visitar a gruta, o percurso está sendo feito a pé, com tempo de visitação em torno de cinco horas", disse o chefe da unidade, Francisco Humberto Sousa Bezerra, adiantando que a manutenção do equipamento é de responsabilidade da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

O teleférico deveria ter passado por reformas no início deste ano. A solicitação foi feita pela Setur, que garantiu na época que estaria enviando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) um edital para o processo de licitação com o objetivo de reformar o terminal de passageiros do equipamento. A iniciativa tem como objetivo oferecer melhor conforto e segurança aos visitantes da Gruta de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no que se refere à infra-estrutura de acesso.

O projeto contempla uma concepção arquitetônica moderna, espacial, mas sem fugir às características naturais da região. As intervenções no bondinho (de tecnologia italiana) vão contemplar as plataformas superior e inferior. A plataforma superior terá estrutura metálica em arco e pele em vidro laminado incolor com espessura de 10 milímetros. Na plataforma inferior, será instalada uma estrutura metálica complementar para suporte e fixação de placas em vidro temperado laminado incolor. Também será retirado o piso vinílico que se encontra aplicado sobre o assoalho de madeira. Já o guarda corpo metálico da escada de acesso à gruta será preservado, passando, ainda, por uma recuperação e pintura.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Setur, o bondinho está parado por causa de uma peça que não há no mercado brasileiro. Segundo a assessoria, o material já foi comprado nos Estados Unidos e já se encontra no Ceará, porém aguarda liberação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para que a peça chegue ao seu destino, o Parque de Ubajara. O prazo para o bondinho voltar a funcionar não foi informado. Sobre a licitação para reformar o terminal de passageiros, a Comissão Central de Licitações do Governo do Estado divulgou, em abril, a empresa vencedora, a Construtora e Imobiliária Atualpa LTDA.

Orçada em R$ 1,42 milhões, a reforma da estação de passageiros do Teleférico de Ubajara será realizada com recursos do Tesouro Estadual. A obra é uma demanda da Setur e deve começar em breve a partir de parceria com o Instituto Chico Mendes. A previsão de entrega da reforma é de 180 dias, contados a partir da publicação do contrato no Diário Oficial e da assinatura da ordem de serviço.
Wilson Gomes
Diário do Nordeste

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mais um acidente de moto em Reriutaba.

Deu entrada no Hospital Santa Casa na cidade de Sobral um homem oriundo da cidade de Reriutaba, segundo informou o repórter GG Romão da Rádio Caiçara de Sobral: Vicente de Paulo Fernandes (38) foi vítima de um acidente de moto e por não esta usando o capacete teria sofrido TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

Seu estado de saúde é estável segundo informou a equipe médica que atendeu a ocorrência.
Fonte: Edilsinho.com com informações do radialista Victor Lopes da Rádio Agreste Fm.

Guaraciaba do Norte - motociclistas tem 15 dias para regularizar situação.

 Descargas barulhentas, tráfego de motos sem placa e motoristas sem capacete tem sido constantes no município.
Descargas barulhentas, tráfego de motos sem placas e motoristas sem capacete têm sido constantes no município de Guaraciaba do Norte, região da Serra da Ibiapaba. Em virtude da problemática, o titular da Delegacia de Polícia Civil, Rudson de Oliveira Rocha, estabeleceu prazo de 15 dias para que motoqueiros imprudentes passem a adotar medidas como, utilizar o capacete regularmente, portar documentação completa exigida, entre outros.
“Eu vou dá um prazo de 15 dias (...) será desencadeada uma operação de conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal, e Demutran, vou fazer blitz na cidade e apreender essas motos”, disse o delegado. O assunto foi destaque na participação do correspondente Diassis Lira, na edição de hoje do jornal Alerta Geral.
Fonte: Ceará agora.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reriutaba -Comunidade de palmeiras encerra festa do santo padroeiro.

Foi encerrada na manhã desta segunda(13/06), a festa de Santo Antonio, padroeiro da comunidade de Palmeiras em Reriutaba. A festa do santo casamenteiro foi iniciada no último dia 09 de Junho, este ano com o tema: Com Santo Antonio, Evangelizando em Defesa da Vida.                   
Muita gente participou da última novena que aconteceu neste sábado(12/06), onde em seguida houve um grande leilão, na ocasião os casais aproveitaram para comemorar o dia dos namorados.
Nesta segunda(13/06), dia do Santo, houve batizados e santa missa de encerramento as 9 horas, celebrada pelo pároco Pe. Emídio Moura Gomes.
Fonte: Blog do Luiz Silva.

Pires Ferreira

No próximo sábado, 18 de junho, estreará na Rádio Regional um programa focado na política de Pires Ferreira. O programa deverá ser apresentado por Rogério Palhano no horário das 11:00Hs as 13:00Hs.

O contrato com a emissora foi articulado pelo Vice-Prefeito de Pires Ferreira, Lanusse Martins, o qual tem total apoio em Ipu do Prefeito Sávio Pontes.
Essa não é a primeira vez que o grupo de oposição liderado por Lanuce tenta um espaço radiofônico. No mês passado houve uma tentativa com a Rádio Iracema de Ipu , mas a direção da emissora voltou atrás.


Não só Sávio Pontes, mas também o Prefeito de Ipueiras, Nenen do Cazuza, estão dando suporte a Lanusse em sua candidatura ao Executivo piresferreirense. Outro fato chamativo é que o Governo do Estado não é favorável a possível candidatura situacionista da senhorita Mafisa, pois a família da pré-candidata, no caso os “Aguiar de Reriutaba”, não detém a simpatia dos Ferreira Gomes.

Fonte: Blog do Cleber Texeira.

SELEÇÃO DE RERIUTABA MASTER VENCE MERUOCA DE VIRADA E BI CAMPEÃ MASTER 2011

Contando com a presença de milhares de torcedores no Estádio Silveirão, a equipe máster de Reriutaba conquistou o 10º Intermunicipal Master promovido pela LIGAF.Com este resultado Reriutaba se torna bi campeã dessa competição. A equipe do pé da serra da Ibiapaba venceu na final o time de Meruoca por 3 a 2. Os gols de Reriutaba foram marcados por Gibi ( duas vezes) e Valmir (contra).
A partida foi marcada pela emoção, pois os donos da casa já como haviam empatado o primeiro jogo com a equipe da cidade de Meruoca em 0 x 0, não podiam empatar com gols em seus domínios e passaram a buscar a vitória desde os primeiros minutos. A partida se encontrava empata em 2 x 2 até os últimos minutos do segundo tempo, quando a equipe Reriutabenses desempataria com um gol de Gibi.
O troféu de campeão que levou o nome Médico Mário Henrique, foi entregue pelo dirigente Marcão (representante da Federação Cearense). Dacildo Mourão, ex-arbitro FIFA e organizador do evento, também se fez presente.
Reriutaba está de parabéns pela empreitada e conquista.
Parabenizo o amigo Osvaldo Neto, pelo belíssimo trabalho que o mesmo desempenha a frente da secretaria de esporte, e que muito nos orgulha, pelos resultados obtidos. Parabéns.
Fonte: Varjota Notícias.      Revisão de Texto ZR NOTICIAS


Duas mulheres executadas a tiros em Fortaleza.

 Mais duas mulheres foram assassinadas em Fortaleza. O duplo homicídio aconteceu na madrugada de ontem, dentro de uma casa, na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Genibaú. Segundo testemunhas, um homem entrou na casa das vítimas após destelhar um dos banheiros da residência. Uma das mulheres acordou, tentou sair de casa, mas foi atingida por quatro tiros. A outra foi atingida pelos disparos enquanto dormia. Maria das Graças dos Santos Andrade, 32, vivia junto com Maria de Lurdes Alves Rocha, 23.

O acusado do crime não foi identificado. Segundo vizinhos, apenas o celular de uma das vítimas foi levado pelo bandido.

Mais mortes

Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, um jovem de 23 anos foi morto na tarde de ontem. José Bernardo da Silva Filho estava num bar, na Rua Nova Fortaleza, quando dois homens numa bicicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida por oito tiros.

Conforme o que foi apurado pela Polícia Militar, no local do crime, o motivo do assassinato teria sido envolvimento da vítima com as drogas. Os acusados estão foragidos. Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local.

Ainda na madrugada de ontem, no bairro da Parangaba, um homem foi executado com vários tiros. A vítima foi identificada como Jardel Alves.

Meireles

Na Avenida Beira Mar, Meireles, um rapaz identificado como ´Tiago´ foi lesionado a bala. Segundo a Polícia, a vítima estava com amigos e foi baleada por homens numa motocicleta. Os acusados fugiram e ainda não foram capturados. Durante o tumulto que se seguiu aos tiros, alguns colegas de ´Tiago´ foram detidos para prestarem esclarecimentos à Polícia.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.c

Empresário Cearense é encontrado morto em quarto de hotel no interior do Maranhão.

Homem é encontrado assassinado dentro do Hotel Cristal, de propriedade de Dona Angélica em Coelho neto -Ma. Quinta-Feira(09/06), por volta das 14:00h, a Polícia Militar foi acionada depois que a dona do hotel percebeu que dois hospedes que estavam no quarto Nº 21 não tinham descido para tomar o café e nem para o almoço. 
A D. Angélica achou estranho e abriu a porta do quarto, quando se deparou com a pessoa de nome Claudio Wagner Leite Costa, empresário de Fortaleza-CE, totalmente amarrado por cordas e um lençol no pescoço. Em seguida a polícia foi acionada para fazer a pericia. A polícia civil trabalha com duas linhas de investigação: a principal é de latrocínio (roubo seguido de morte ). 
O delegado titular da polícia civil de Coelho Neto, Dr. Leonan Fonseca Casimiro acompanhou todo o andamento da investigação.




No local foram encontrados muitos materiais do empresário, como: roupas, sandálias, notas promissórias e o veículo da vitima. A chave do carro não foi encontrada, bem como os documentos pessoais e do veículo da vitima. A família da vitima acredita que o empresário estava de posse de 60 mil reais que já tinha arrecadado das vendas realizadas na viagem. 
O pai da vitima, que mora em São Luiz, e os outros familiares que moram em Fortaleza chegaram na manhã desta sexta feira (10). O elemento que andava com o empresário é da mesma cidade que á vítima, o mesmo se encontra foragido e de nome ainda não Identificado.

CONFIRA AI ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O FORAGIDO QUE ESTAVA NO MESMO QUARTO E QUE TRABALHAVA COM O EMPRESÁRIUO QUE FOI MORTO
veja, com exclusividade o nome do assassino: Francisco Eric Nascimento de Sousa, vulgo TICO, data de Nascimento: 04/10/1991. Pai:Antonio Lírio de Sousa, mãe: Marinete Nascimento de Sousa. Endereço: Rua Antonio Domingos dos Santos bairro Parque Antonio Vieria n.101- cidade de Juazeiro do Norte CE. A polícia do estado do CE e Maranhão continua a Procura do assassino.
se você tem informações que possa chega ao elemento ligue para (098) 81617105 (098) 3473-1234 ).
Esta foto abaixo é do criminoso, quando com18 anos; hoje ele tem 20 anos.

Fonte: Blog do Raimundo José/Portal Ceará em Rede.

Reriutaba - Valorizando a educação.

 O Prefeito Municipal de Reriutaba, Osvaldo Honório Lemos Júnior, enviou a câmara Municipal o projeto de lei que reajusta o piso salarial do magistério, conforme determina a lei Federal n 11.738 de 16 de julho de 2008.
O Piso Salarial Nacional para os profissionais do Magistério Público para o ano de 2011 é de R$ 1.187,08, com formação mínima, no nível médio, na modalidade normal, relativo à 40h semanais. Ficando um percentual de 15,85% sobre o vencimento básico dos professores graduados.
Foi autorizado ainda o pagamento do quadriênio que é a concessão da elevação funcional pela via não acadêmica. O quadriênio é concedido aos professores de 4 em 4 anos o percentual de 4% em cima do salário base.
O Piso salarial será pago após a aprovação pelos vereadores e seu pagamento será retrotivo ao mês de Janeiro.
O Presidente da câmara Murilo Ximenes, já adiantou que a matéria já foi votada em regime de urgência e aprovada pelos vereadores e já segue segunda feira dia 13/06/2011 para a sanção do prefeito Osvaldo.
Fonte: Chiquinho Carnaúba.