quarta-feira, 4 de abril de 2012

INTERNAUTAS DENUNCIAM NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE A FALTA DE HIGIENE NO TRANSPORTE DE CARNES DE RERIUTABA.

Carnes estariam sendo transportadas sem cuidados adequados à higiene em Reriutaba, a 290 km de Fortaleza
VC-REPÓRTER
Internautas residentes em Reriutaba, a 290 km de Fortaleza, denunciaram, através do VC-repórter do Portal Verdes Mares/Diário do Nordeste Online, descaso com a higiene no transporte de carnes naquele muncípio.
Conforme pode ser observado em uma das fotos enviadas à nossa redação, a carne é transportada em uma caminhonete, sem qualquer tipo de acondicionamento e exposta ao clima, à poeira e aos insetos. 
O funcionário que manuseia o alimento também não apresenta qualquer tipo de proteção, tais como luvas, toucas ou vestimentas especiais. A população reclama que a responsabilidade pelo abate e transporte do gado é da prefeitura municipal.
Versão oficial: demora no licenciamento
De acordo com  o secretário de Saúde de Reriutaba, Joaquim Honório Lemos, "a prefeitura construiu um abatedouro público seguindo às diretrizes da vigilância sanitária, mas a Semace há mais de cinco meses vem demorando a conceder o licenciamento."
Ele acrescenta que visitou o abatedouro de Groaíras, município da mesma região, antes da construção e adotou o modelo seguido por lá. "Compramos as pistolas adequadas para o abate, avaliamos as medidas físicas que o abatedouro deveria ter e fizemos tudo nos conformes, mas continuamos esperando uma resposta do órgão ambiental", argumenta.
Lemos aproveitou para alfinetar alguns municípios vizinhos. "Em Ipu e Pires Ferreira o problema é pior. No Interior, em muitas cidades não tem nem moita para abater. Sobral resolveu o problema porque terceirizou", avaliou.
Quanto à questão do transporte em si, o secretário disse que ia entrar em contato com a vigilância sanitária para apurar o caso e tomar as medidas necessárias para melhorar a situação da higiene. 
Lemos também divulgou o telefone para que a população encaminhe diretamente à secretaria de saúde, denúncias quanto às questões de saúde e higiene no município.
SERVIÇO
Secretaria Municipal de Saúde de Reriutaba
(088) 3637-2025
Falar com Rodrigo ou Vilinha
Fonte: Diário do Nordeste.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

RERIUTABA: IGREJA LOTADA NO ÚLTIMO ADEUS AO SR. CHAGUINHA DAS LOJAS DO POVO

A missa de corpo presente do empresário Sr. Chaguinha Furtado, aconteceu as 9 horas da manhã deste Domingo(01/04),´celebrada pelo pároco Pe. Ribeiro e participação dos padres Emídio e Renato Welton, com uma grande multidão presente. Na ocasião os familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao filho ilustre de Reriutaba. A emoção e o sentimento de perda estava no rosto de todos que marcavam presença.


Várias autoridades políticas estavam presentes, como o prefeito da cidade Dr. Osvaldo e outras lideranças, além de comerciantes de Reriutaba  e Guaraciaba do Norte.
Seu Chaguinha saiu desta vida mas deixa exemplo de homem trabahador, bom pai, esposo exemplar,amizade, grande comerciante e, ficará na história de Reriutaba como um grande contribuidor para o crescimento da cidade, principalmente no ramo do comércio varejista.
Estava menos de dois meses que Sr.Chaguinha tinha se afastado de sua loja para tratar da saúde. Trabalhou em seu comercio até no dia que foi para Fortaleza, em busca da saúde, mas infelizmente a doença venceu um homem lutador, que mesmo com a saúde bastante fragilizada, há exatamente uma semana antes de partir para a eternidade, veio se despedir da terra que tanto queria bem e do povo amigo que deixaria.
O corpo do Sr. Chaguinha foi sepultado as 11 horas da manhã deste domigo(01/04), no cemitério da cidade.

Fonte: Blog do Luíz Silva

RESULTADOS DOS JOGOS: COPA DOS CAMPEÕES

SANTA CRUZ 1 x 1 CAMPO LINDO
OITIZEIRO 2 x 0  PALMEIRAS
PORTUGUESA 3 x 0 VASCO IPUEIRAS
Em breve trazemos os confrontos das semifinais Quarta - feira dia 05 tem jogo atrasado entre Campo lindo e portuguesa.

Fonte: Zr noticias