sábado, 30 de abril de 2011

Vulcão ativo desde 1999 está em erupção no Equador



Vulcão Tungurahua está localizado em Cotalo, a 136 kms de Quito.
Nuvem de fumaça é vista de longe pelos moradores no Equador.

fonte: globo.com

Rio de Janeiro dá troco no Osasco e conquista o hepta na Superliga

- Foi maravilhoso. Foi um sonho jogar no Mineirinho, eu tinha certeza de que ia ser nosso, eu falei para as meninas ontem. Faltava esse título na minha carreira. Tenho que agradecer a todos... à torcida que compareceu em peso... - disse Sheilla.
fonte: globo.com

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA COMEÇA NO PRÓXIMO DOMINGO (1º) DE MAIO

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no próximo domingo, dia 1º de maio.
O objetivo é alcançar a classificação de zona livre de aftosa com vacinação em 2011 e o reconhecimento internacional até o início de 2012. Hoje, o Ceará está classificado como risco de nível médio de febre aftosa.


Para isso, a Adagri, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Governo do Ceará, continua o combate à febre aftosa em todo o Estado. Cerca de 37 mil e 800 proprietários que não compareceram para declarar a vacinação do rebanho na campanha de 2010, mas que foram localizados pelos fiscais e agentes agropecuários receberam notificações (autuação, advertência e/ou abertura de processo administrativo). A localização dos demais cadastrados, cerca de 17% vai continuar este ano durante a campanha de 2011.
Fonte: ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará)

CRIANÇA DE 4 ANOS É VÍTIMA DE MAUS TRATOS EM FRECHEIRINHA

Está internada na Unidade Mista na cidade de Sobral, uma criança de 04 anos, natural da cidade de Frecheirinha, com varias queimaduras pelo corpo principalmente nos dedos,hematoma pelo corpo. Segundo informações do conselho tutelar na referida cidade a responsável pelos maus tratos nessa pequena criança é sua madrasta, que foi presa em flagrante.
Segundo o pai da criança que é caminhoneiro, vai deixa de viajar para fica com a filha. O mesmo acompanha sua filha na Unidade Mista.


FONTE: Sobral Portal de Notícias

A câmara dos dirigentes lojistas de Reriutaba (CDL) promoveu adoção de árvores em parceria com secretaria do meio ambiente.

Preservação é Vida!
A preservação do meio ambiente é uma preocupação mundial e a CDL de Reriutaba consciente de sua responsabilidade junto ao meio ambiente não poderia deixar de dar seu contributo para uma ação tão humana e de carácter social.
Assim organizou um projeto de adoção de mudas de árvores (nativas da região), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Reriutaba. Seus associados adotaram uma muda de árvore e torna-se responsável por ela, no ato cada um recebeu um certificado exercendo seu papel sócio-ambiental na cidade e comprometendo-se a cuidar desta durante todo o seu desenvolvimento.
O objetivo desse projeto é a conscientização da população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, uma ação simples e pouco dispendiosa que trata de uma mudança de comportamento, uma definição que as pessoas querem para o futuro.
Informações repassadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Reriutaba , presidenta da CDL: Sra. Maria Valdelina Vieira e Executiva da CDL Sra. Elaine Baltazar.

Fonte: Edilsinho.com



Campeonato Reriutabense de Master Ja tem seu primeiro finalista.

Reriutaba. Ontem sexta feira aconteceu a primeira semi final do campeonato Reriutabense de Master, jogaram no campo das casas populares CORAÇÃO CANSADO  X   SÃO JOSÉ DE AMANAIARA, um jogo bastante movimentado pela as duas equipe, o são José no começo do jogo partiu logo por ataque abrindo o marcado ao 3 min do primeiro tempo, mas o coração cansado não se abateu com o gol e foi pra cima ao 22 do primeiro chegando ao empate com o gol marcado pelo o jogador marquinho atacante da equipe do coração cansado, que continuo atacando em busca da virada, que não demorou pra acontecer, numa cobrança de escantei que o goleiro espalmou pra fora da areia, assim mesmo sem querer o jogador vilinha pegou de primeira e mandou para o fundo da rede do goleiro Marcelo que ficou só na saudade torcendo que  a bola fosse pra fora. O jogo continuo movimentado mas o placa foi esse mesmo CORAÇÃO CANSADO 2  X  1 SÃO JOSÉ, que espera o vencedor de SASSA  X  CAMARÕES PRIMEIRA VÁRZEA, que jogam domingo dia 01/05.
fonte: esporte Reriutabense( Zé Ricardo)

Reriutaba – Tabela1. Indíce de infestação predial do município, notificações e casos positivos

Localidade
Imóveis Inspecionados trabalhados
C/Aegypti
%         de
Imóveis C/
Aegpti
Nº de
Notificações
Nº de casos
Nº casos positivos
Centro de Reriutaba
1.482
144
9,71


02
Açude do Mato
220
25
11,30


06
Caixa dáagua
794
93

11,70


14
Rampa
704
156
22,10


44
Santa Luzia
117
11
9,40


23
Santa Cruz Velha
374
40
10,60


02
São José dos Doroteus
160
22
13,70


06
Amaniaras
922
16
1,73


01

Campo Lindo
511
__
__


01

Açude do Mato Alto
63
05
7,93


01

Açude do
Mato Baixo     114                       15                   13,10                                                      01
Carão               193                       18                   9,32                                                      05
Oitizeiro          167                       06                     3,59                                                      01    
Total:               5.821                    551                  9,46                  5,37                  31         115
A Dengue pode matar, devemos unir forças e vencer esse inimigo que tem feito tantas vítimas.
Informações repassadas Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Edilsinho.com


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reriutaba - Açude na localidade do Quandú ameaça arrombar.

O açude público que fica na localidade de Quandú - Reriutaba durante a chuva de ontem a noite (27/04)atingiu seu nível máximo, com a cheia de suas cabeceiras o nível da água chegou a passar por cima da parede o que causou medo na população principalmente da região de Cruz do Lourenço que fica na parte baixa do açude.

Logo que perceberam o fato a população tratou de cair em campo, e com inchada, pás e picaretes abriram o sangradouro do açude para que o volume de água não viesse a romper a barragem.

Hoje pela manhã foi possível ver os estragos que a água causou, um buraco foi aberto em um trecho da barragem o que pode comprometer a passagem de veículos, pois essa é a única via disponível no momento para chegar até a localidade já que o acesso pelo sítio Alto Alegre já está cortado por causa do rompimento da ponte do rio juré que fica próxima a cachoeira do Quandú.

Fonte: AgresteFm(reportagem Victor Lopes e foto Aldecarlos Magalhães).


Reriutaba – Eleições municipais 2012, nada definido por enquanto.

Em Reriutaba, por enquanto o quadro político não está definido, o prefeito Dr. Osvaldo Lemos não se manifestou quanto a seu apoio a nenhum candidato ou candidata, se comenta pela cidade que o partido da base apoiará Dr. Galeno, outros já comentam apoio a Aguiar neto mais nada definido, se comenta também de Padre Emídio ser candidato a prefeito com apoio da base, mas só especulação de populares. Hoje o partido que acompanha Dr. Osvaldo está com 05 dos nove vereadores da cidade tendo maioria na câmara e ampliando sua base aliada cada vez mais. Ainda se comenta em uma possível aliança de Dr. Régis Rêgo com Dr. Galeno Taumaturgo mais não confirmado pelos possíveis pré-candidatos. Dr. Régis foi candidato a prefeito por duas vezes, perdendo as duas eleições para ao atual prefeito a primeira vez no ano de 2004 e a segunda vez ano de 2008. Dr. Paulo Filho que é advogado tem o apoio da vereadora Luiza do Davi, também poderá ser um futuro pré-candidato as eleições de Reriutaba, o mesmo presta vários serviços a população Reriutabense principalmente na área de saúde. Dr. Aguiar Neto que tem sua base política concentrada na cidade e distritos, sendo articulado através do seu Pai Sr. José Aguiar Filho(Ex- prefeito de Reriutaba), Aguiar já foi vice-prefeito do atual prefeito no ano de 2004 e hoje e um dos possíveis pré-candidatos, a articulação no momento está começando a ser feita através do grupo de Zé Aguiar filho, que tem uma vasta experiência quando se trata da questão política. Ainda também existe especulações que se dão conta que o Deputado Professor Teodoro poderá ser também um dos pré-candidatos.Então vamos aguardar a quem e a qual Dr. Osvaldo irá apoiar, dando uma alavancada no futuro ou futura pré-candidato(a) de Reriutaba.
Fonte: Edilsinho.com

Flamengo continua invicto no ano de 2011

Reriutaba.Flamengo nesta quarta 27/04/11 fez mas uma vitma dessa vez foi a equipe do Horizonte - Ce pela a copa do brasil e seguir sem perder pra ninguém em 2011. Flamengo abriu o placar logo ao 14 min, do primeiro tempo gol marcado pelo o lateral direito galhado seu primeiro gol como profissional do flamengo, ainda no premeiro tempo Thiago Neves fez bonita jogadar e tocou pra Devid só empurar pra rede. O flamengo fechou o marcado ao 35 do segundo tempo com um bonito gol de o Wellians. Na proxima frase o time do flamengo enfrenta mas um time Cearense dessa vez a equipe do Ceará. Já no domingo dia primeiro de Maio o flamengo pode se tornar campeão carioca de 2011 basta só vencer o Vasco da gama
forte: esporte Reriutabense. ( Zé Ricardo).

Prefeitura de Reriutaba, faz poço d’água em Mufunbal .




Prefeitura Municipal de Reriutaba começou a construir um poço d’água no dia: 18 de Abril desse ano, para abastecer a localidade de Mufumbal, que sofria com a falta d’água nas torneiras, chegando a transportar água de baldes, inclusive com a ajuda de jumentos. Esse poço foi feito, por que o antigo que abastecia a localidade foi danificado, depois que uma peça caiu dentro. Enquanto o poço se encontra em fase final de acabamento os moradores continuam pegando água de um chafariz próximo aos posto de saúde de Mufumbal.
Fonte:edilsinho.com

Açude Orós sangra desde a madrugada desta quarta-feira.




Com capacidade de 2,1 bilhões de metros cúbicos de água, o açude Orós sangra desde a madrugada desta quarta-feira (27). Segundo os técnicos da área, o açude começou a sangrar a partir das 4h39min e a população comemorou com queima de fogos.

Localizado no leito do rio Jaguaribe, na região Centro-Sul do Estado, o açude foi inaugurado em 1961 e permaneceu como o maior do Ceará até 2003, quando da construção do Castanhão.

Fonte: edilsinho.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

BANDA GATA SUADA FAZ SUCESSO NA PARAIBA E EM TODO BRASIL

A banda gata suada esta encantando por onde passar com repertório excelente com musica e sucesso do momento...
forte: Esporte Reriutabense. ( Zé Ricardo)

Campeonato Reriutabense de Master 2011 chega a Resta final.

O campeonato Reriutabense de Master 2011 chega a semi- final com o seguinte confrontos
                                                      VEJA
                               SASSA SPORT        X      CAMARÕES PRIMEIRA VARZEA
       
                   SÃO JOSE AMANAIARA       X       CORAÇÃO CANSADO
forte: zé ricardo noticias

                                                   

Reriutaba - Time da portuguesa do Bairro Açude do Mato ganha campeonato

Na última Terça-Feira dia 19 de Abril, o time da portuguesa do Bairro Açude do Mato se tornou campeão pela COPA DOS CAMPEÕES 2011, promovido pelo Kete e com total apoio da secretaria de esporte(secretário Osvaldo Neto).
Fonte: Esporte Reriutabense( Zé Ricardo).