sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cidade de Canindé-CE sofre com a falta de chuvas e pode decretar estado de emergência





Agricultores reivindicam a safra perdida devido à falta de chuvas na região e, ainda, o grande número de produção perdida por conta da praga da lagarta.

Trabalhadores rurais do município de Canindé foram recebidos pelo prefeito Cláudio Pessoa, após realizarem uma manifestação nesta quarta-feira (18) em frente à sede da Prefeitura, com o propósito de reivindicar a safra perdida devido à falta de chuvas na região e, ainda, o grande número de produção perdida por conta da praga da lagarta.

Durante o encontro, o prefeito Cláudio Pessoa assumiu o compromisso de assinar o decreto colocando o município de Canindé em estado de emergência e liberou alimentação para os agricultores presentes à manifestação. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento Sem Terra e o Fórum dos Assentados elaboraram uma pauta de reivindicações para o chefe do executivo municipal e estadual.

Dentre as questões levantadas pelos trabalhadores estão: decreto de estado de emergência no município, liberação de 10 mil cestas básicas por mês até março de 2013 para as famílias em situação de risco alimentar; pagamento de todas as parcelas do Garantia Safra; ampliação do abastecimento de água através de carros-pipa; máquinas para perfurações de poços artesianos; construções e reformas de cacimbões; dentre outras.


Ceará Agora

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OITIZEIRO CAMPEÃO COPA DOS CAMPEÕES





Nesta tarde de Quarta feira 18 de Abril se realizou a grande final da copa dos campeões de Oitizeiro, as 14:00 horas estiverem em campo as equipes do 2ª quadro OITIZEIRO X  SANTA CRUZ que no tempo normal empataram de 3 x 3 nas cobranças de penaltis o equipe do Santa cruz levou a melhor vencendo assim de 5 x 4 sendo o grande campeão do 2ª quadro. Já as 16:00 horas foi a vez do 1ª quadro no jogão bastante movimentado pela as duas equipes, o oitizeiro partiu logo por ataque e no demorou muito abrir o marcado, mas depois cai de produção em campo o santa cruz correu atrás do resultado e ainda no 1ª tempo empatou o jogo, e o resultado foi esse mesmo no tempo normal 1 x 1 nas cobranças de penaltis o Oitizeiro se sagrou campeão vencendo de 8 x 7. parabéns a equipe do oitizeiro por mas um feito e por mas uma conquista de grande importância. parabéns também todas as equipes participantes dessa competição que todos os anos vem abrilhantando o senário esportivo e nossa região.
Agora você meu amigo e minha amiga e convidado para conferir juntinho com agente em nosso blog todas as emoções de mas um campeonato Reriutabense Máster e Sub-20./ 2012  que vai começar no mês de Maio e todos o detalhes você conferir aqui.

Fonte: Z.R NOTICIAS

segunda-feira, 16 de abril de 2012

COPA DOS CAMPEÕES DE OITIZEIRO JÁ TEM OS FINALISTA

                                             COPA DOS CAMPEÕES 2012 DE OITIZEIRO
NO JOGO BASTANTE MOVIMENTADO NA TARDE DE SÁBADO DIA 14 DE ABRIL A EQUIPE DO OITIZEIRO VENCEU A PORTUGUESA DO AÇUDE DO MATO DE 1  X 0 . GARANTINDO ASSIM A VAGA NA GRANDE FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES. JÁ NO DOMINGO DIA 15 DE ABRIL A EQUIPE DO SANTA CRUZ NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO CAMPO LINDO E GOLEOU DE 5 X 0, NA VEJA OS CONFRONTOS DA FINAL PRIMEIRO E SEGUNDO QUADRO
                                               2ª  QUADRO
OITIZEIRO   X  SANTA CRUZ / JOGO QUARTA FEIRA DIA 18 DE ABRIL 
HORÁRIO: 14:00 HS 

                                             1ª QUADRO
OITIZEIRO  X  SANTA CRUZ  / JOGO. QUARTA FEIRA 18 DE ABRIL 
HORARIO: 16:00 HS

Fonte: Z.R NOTICIAS