terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa da Padroeira de Reriutaba 2012, traz como tema: "Dízimo, experiencia de fé".




Já se encontra toda programada a festa de nossa padroeira, MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO, que este ano traz como tema para nossa oração e reflexão "Dízimo experiência de fé". Toda a programação foi elaborada pelo nosso vigário Pe. Ribeiro, com o conselho de Pastorais da Paróquia, através de várias reuniões.
Divulgaremos no momento, a programação de abertura dia 05/08/2012:
 
DIA 05 DE AGOSTO DE 2012- ABERTURA DA FESTA
 
05:00 hs- Queima de fogos. Participação da banda de música.
 
05:30 Café comunitário.
 
08:00 hs Batizados
 
12:00 hs Oficio de Nossa Senhora na igreja matriz.
17:00 hs Carreata com a imagem de N. Sra. do Perpétuo Socorro, demais padroeiros das capelas e povo em geral, saindo do Santuário do Carão, pecorrendo as principais ruas de Reriutaba, e concentração na pça. da matriz com a benção dos veículos e hasteamento da bandeira, seguida de celebração Eucaristica.
Presidente da celebração: Pe. Ribeiro ( Pároco)
Resp. pela litúrgia: Pastoral Litúrgica
Noitário e promoção social: a cargo das comunidades e povo em geral. Lembrando que este ano, todas as novenas e celebrações eucaristicas, nas noites da festa, serão campal, e teremos entre muitas outras novidades, a barraca das familias! 
 
Breve, divulgaremos aqui, os demais dias de nossa festa!
 
Fonte: blog Razão de fé/Darcior  Ferreira

Ministério Público pede impugnação de candidatura de vereadora de Reriutaba.




O Ministério Público do Estado do Ceará propôs, na última sexta-feira (13), uma ação de impugnação ao registro de candidatura de Francisca Silvânia Feitosa Nogueira, candidata a vereadora do município de Reriutaba.
 
A candidata teve contas de gestão julgadas desaprovadas em virtude de irregularidades ocorridas na época em que exercia a função de presidente da Câmara Municipal de Reriutaba (exercício 2005). Francisca Nogueira realizou o pagamento de diárias de viagem a vereadores sem que estes estivessem efetivamente viajando.
Francisca pleiteou perante o Juízo da 79ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará registro de candidatura ao cargo de vereadora pela coligação “Pra Cuidar Ainda Mais de Reriutaba”
(PRB/PP/PDT/PTN/PR/PHS/PSB/PV/PRP/PSDB/PCdoB)
 
Contudo, a candidata encontra-se inelegível, haja vista que, nos últimos oito anos, teve prestação de contas públicas desaprovada em face de irregularidades insanáveis. Tais ilegalidades configuram ato doloso de improbidade administrativa, conforme processo de Tomada de Contas Especial (TCE nº 11.232/06) junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE).
 
Fonte: Diário do Nordeste Online/ Via Blog do Jardel Viana